Translate Plugin made by Free Rider 2

Apple cai nos rankings de maiores fabricantes de celulares e de smartphones

De acordo com a firma Strategy Analytics, depois de apresentar resultados não tão surpreendentes no que diz respeito a vendas de iPhone — para analistas, e não para a empresa —, a Apple caiu para a quinta posição no ranking geral das fabricantes de celulares enquanto a Nokia manteve a liderança, com a Samsung logo atrás.

Ranking das fabricantes de celulares

Como podemos ver, Nokia e LG foram as únicas que venderam menos aparelhos — consequentemente, as únicas que perderam market share. Mesmo com a espera pelo novo iPhone, as vendas da Apple subiram 3 milhões de unidades (comparando o Q3 de 2010 com o de 2011), sendo que o grande destaque vai para a Samsung, que vendeu 16,6 milhões a mais em relação ao terceiro trimestre de 2010.

No geral, as vendas de celulares cresceram 14% no ano, atingindo 390 milhões de unidades no trimestre. Vale lembrar que hoje, quatro anos após a introdução do primeiro iPhone, a Apple tem 4,4% de market share.

Falando especificamente do mercado de smartphones, a Apple caiu para a segunda posição, com a Samsung liderando o trimestre.

Ranking das fabricantes de smartphones

A Samsung vendeu 20,3 milhões de aparelhos, aumentando seu market share para 23,8%. Já a Apple permanece com os mesmos números — afinal, ela só vende o iPhone, e concorre com ele em ambos os rankings. Contudo, seu market share caiu para 14,6%, enquanto a Nokia está descendo a ladeira, vendendo menos aparelhos e perdendo participação no mercado.

Como podemos ver, a Nokia, apesar de ser grande, está mal. Levando em consideração que o mundo está numa transição de celulares para smartphones, em pouco tempo a finlandesa deixará de ser a fabricante #1. Ela está apostando todas as suas fichas na parceria com a Microsoft, e veremos no que isso vai dar assim que os aparelhos equipados com sistema operacional Windows Phone 7 chegarem de fato ao mercado — o primeiro foi lançado na última quarta-feira e se chama Lumia.

No geral, as vendas de smartphones cresceram 44% se comparadas ao mesmo trimestre de 2010.

Estou curioso para ver esses gráficos no próximo trimestre, que incluirão as vendas do iPhone 4S. O próprio CEO Tim Cook espera um recorde nas vendas do smartphone da Maçã. Levando em consideração que, normalmente, a empresa não é agressiva nas previsões, podemos esperar números fantásticos.

 

2 Responses to Apple cai nos rankings de maiores fabricantes de celulares e de smartphones

  • QUERO GANHAR UM SMARTPHONE ACHEI LEGAL AS ESTIMATIVAS E DESENVOLVIMENTO DESTA EMPRESA!!!!!

  • clerio.aguiar says:

    Valmir, bom dia,

    Vc pode ganhar vários smartfones, é só comprar a franquia virtual e começar a vender os produtos e serviços que vc vai faturar muito $$$ e ganhar muitos telefones. Vc já visiitou minha loja virtual? clerioaguiar.worldcommunicate.com

    Abraços
    Clerio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>